A nova geração dos 30



Os 30 não são os novos 20. São os 30 mesmo. E com orgulho! Lindas como nunca, as mulheres que chegam a essa idade - antes com uma aura de incerteza e inseguranças – são bem resolvidas, autossuficientes, seguras, em paz com o corpo e esbanjam a mistura perfeita de experiência de vida e juventude. Ok, os produtos de beleza também ajudam a driblar algumas marcas do tempo. Mas a vantagem de ter 30 anos não é parecer mais jovem do que se é.
A nova mulher de 30 não é como a da geração anterior, hoje com 40 e 50 anos, ainda muito presa ao que se deve fazer, que sente o peso da obrigação e da culpa. Tampouco é como a nova geração dos 20, que prioriza tanto a vida pessoal e o prazer que não é capaz de lidar com frustração. Quem cruza a barreira dos 29 agora consegue unir o melhor dos dois mundos: deseja e acha justo buscar o que lhe dá felicidade, mas é racional e madura para fazer escolhas sem impulsividade. Não é à toa que essas mulheres estão fazendo sucesso no mercado de trabalho, são admiradas entre as amigas e cobiçadas pelos homens - de todas as idades. Tanto poder vem do autoconhecimento e da autoconfiança. Ou seja, não existe melhor época que hoje para ter 30 e poucos anos - ou pelo menos agir como uma mulher dessa faixa etária. Descubra por que...
A MULHER DE 30...
...Sabe que seus erros a fizeram uma mulher melhor. E não se sente culpada por eles.
Com 17, você tentou realizar o sonho do seu pai e prestou vestibular para direito. Foram precisos alguns anos e muita coragem para fazer o que realmente queria: transformar sua paixão por cozinhar em negócio e abrir seu próprio restaurante. Tempo perdido? Que nada! Hoje ninguém dá volta em você nos complicados contratos que fecha com os fornecedores. "As mulheres de 30 crescem com experiências passadas, mesmo as mais desagradáveis. Os erros não são mais vistos como tragédia", diz Carlos Eduardo Carrion, psiquiatra de Porto Alegre.
..Reconhece quando vale a pena insistir, desistir ou simplesmente dizer não.
Sua prima pediu um tour pela cidade bem no dia anterior de uma reunião importante da empresa? Desculpe, não vai dar. Aquela festa que todo mundo vai? Bem no dia, você acorda na maior TPM. Nessa noite, sua melhor companhia são um DVD e uma taça de vinho - sem drama! Essa é uma das conquistas dos 30: não se preocupar tanto em agradar aos outros ou crer que existe um jeito certo de fazer as coisas.
...Está mais autoconfiante - o que melhora sua relação com o corpo e sua autoestima
Com 20 e poucos, temos, finalmente, nosso dinheiro para gastar com boas maquiagens, roupas de marca e que estão na moda. Mas é tanta informação e vontade de impressionar que, às vezes, trocamos os pés pelas mãos. Em um estudo do jornal inglês Daily Mail, de cada quatro mulheres entrevistadas três garantem que seu estilo de se vestir melhorou ao longo dos anos. A mesma pesquisa concluiu que quase 40% das mulheres estão mais confiantes aos 30. É a melhor época para a beleza e a autoestima. Isso se reflete, claro, no sexo...
..Já está mais madura nos relacionamentos e no sexo
Com 30 anos, você transou com alguns caras que sabia não serem o amor da sua vida. Já esperou um telefonema de um homem sem sucesso e não quis atender outro que recebeu. Já levou alguns pés na bunda e tem certeza de que não vai morrer de desilusão. Quer saber? Tudo bem se um cara não ligar no dia seguinte! Até porque, se quiser muito, você sabe que pode telefonar para ele também. "Essa geração não se submete mais ao que é imposto e busca a realização dos seus desejos. É uma mulher livre do moralismo e de preconceitos", diz a psicanalista carioca Regina Navarro Lins, autora de O livro do amor (Best Seller). Ao chegar a essa idade, a maioria das mulheres já descobriu que é possível separar sexo de amor. Essa divisão ajuda a lidar com o prazer de maneira mais livre - e a vê-lo como um direito e um dever. Sua lista de ex-peguetes nunca vai ser inútil. Quanto mais experiência de vida, mais conhecimento tem do que gosta e o que é o maior banho de água fria para você na cama.
...Sabe que nada na vida é definitivo - e que nunca é tarde para se reinventar.
Tem um momento da sua vida em que tudo parece estar planejado. Você está no emprego que sempre sonhou, morando no apartamento que sempre quis e até está pensando em finalmente reformar a cozinha. Mas, de repente, recebe uma proposta de trabalho que não esperava. Para morar na China. Ou para migrar para uma área da empresa em que você nunca imaginou que se encaixaria com o seu perfil. Se em algum momento parecia que estava tudo encaminhado, nada como a maturidade dos 30 anos para saber que sempre há tempo para mudar. E que não é preciso ter medo disso. "Nessa idade, elas têm maior potencial para fazer suas escolhas, sabem o que podem e vão atrás do que querem", diz Carrion. Muitas mulheres de 20 e poucos são levadas a acreditar que essa fase da vida é para planejar como vai conquistar a estabilidade no futuro. Seguem a máxima: os 20 são para tentar e os 30 para fazer. Bobagem. Você não precisa seguir nenhum script para ser feliz.

Fonte: M de Mulher
 

Unknown

2 comentários:

  1. A maturidade sempre acrescenta coisas positivas para as pessoas!
    Esse ano completo 30... Rsrs

    ResponderExcluir