Brincando com os filhos - Vida de Mulher



Uma forma de conquistar ainda mais os filhos é se envolvendo com eles nas mais diversas tarefas. Pensando nisso vou colocar no iBagis vários artigos contendo brincadeiras e atividades pra fazer em família fazendo com que todos os membros fiquem cada vez mais entrosados. 

Essa brincadeira faço com meus meninos desde quando começaram a ler - aliás com o Pedro faço desde os 05 anos que foi a idade que ele lia e escrevia - e é uma brincadeira que ajuda agregando novas palavras ao vocabulário da criança. E estimula a inteligência!

Decidimos por quem vai começar e a sequência. A 1ª pessoa diz uma palavra (que pode ser objeto, nome de pessoa, país e por aí vai); a próxima pessoa tem que falar uma palavra que comece com a última letra da palavra dita e assim sucessivamente.

Amor
Repolho
Ovni
Ipê
Espiral

Perde quem repetir uma palavra ou demorar pra responder (quando demora, eu sempre conto 5,4,3,2,1). Quem ficar por último é o vencedor.

Geralmente fazemos essa brincadeira quando estamos indo a algum lugar e na caminhada vamos brincando até chegar ao nosso destino. Também nos dias de chuva - e sem eletricidade em casa.

Unknown

6 comentários:

  1. Oba, adoramos aprender novas brincadeiras sempre!
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Pior que tem muitos pais que deixam estas tarefas para as escolas e babás e nem sabem o quanto ganham com essa atitude .

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica!
    Adorei!!
    Adorei mto teu blog, voltarei sempre!
    Bjs
    Ane
    http://aprendendocomamalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Taí...
    Além de servir de conselho pra mim, meu "bacuri" ta pra vir, ainda traz um novo jogo!
    Bom post!!!

    ResponderExcluir