Duvidas sobre creme faciais

Faz mal usar um creme facial que é indicado para uma idade inferior à minha?




Estava agora a pouco tirando uma dúvida e resolvi fazer este post. Será que faz mal??? O ideal é que você use um creme apropriado às necessidades da sua pele. Geralmente quem tem pele oleosa acha que não precisa de creme porque a pele não precisa de hidratação. Na realidade precisa de hidratação e equilíbrio. Hoje há muitas opções e o ideal para a pele oleosa é um creme oil-free, isto é, livre de óleo na sua formulação.

(antiidade ideal para quem esta começando)

Agora, referente à pergunta, entendi que se trata de creme antiidade. Como ainda sou Revendedora Avon vou falar dos produtos que já conheço. Os cremes antiidades pra que está começando (Ageless Results) ou quem já está a algum tempo usando (Renew) trata das necesidades especificas de cada idade. O Ageless Results vai trazer hidratação máxima ao rosto, ajudando a "segurar" o aparecimento das linhas finas ou tratando delas. A linha Renew (Rejuvenate +25, Reversalist +35 e Ultimate +45) vai prevenir e tratar rugas finas, profundas, manchas e também hidratar, controlar oleosidade, formação de cravos.

Renew também conta com produtos de tratamento (linha Clinical) específico para trazer efeito lift no rosto, preencher rugas, revitalizar a pele... esta linha pode ser usada a partir de 25 anos, sempre respeitando a necessidade real de uso e claro, abusar do protetor solar.



Muitas vezes, você tem 30 anos e não tem nenhuma ruga, linha fina, marcas de expressão e se dá bem com um creme que é para 20 anos. Às vezes, você tem 20 anos e tem muitas linhas finas e um creme para 20 anos pode não resolver seu problema. O ideal além do bom senso é consultar uma revendedora ou um dermatologista que pode sim indicar o melhor para a sua pele.

A dica que eu deixo é que cuide da sua pele a partir de agora. Pele limpa, bonita e hidratada depende exclusivamente do primeiro passo: o seu! Duvidas, deixem nos comentários que eu repondo por aqui ou por e-mail... bjs.

Unknown

8 comentários:

  1. Jac, que é bom sim ta cuidando da pele, a minha é oleosa e estou sempre hidratando.
    Não durmo sem antes cuidar domeu rosto. Estou usando agora o Solutions
    Am e PM da Avon estou amando.
    Bjs e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei esse post, uso muito os produtos da avon, cremes faciais, maquiagem, muita coisa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!
    O negocio dos cremes é coisa!
    É essencial o bom senso mesmo!!

    Qto aso batons...
    A materia prima dos mais caros com certeza são melhores... Mesmo caso da Vult e Duda Molinos!
    Mas o caro deles é qto? Não passa de 30,00, né?
    Ou seja... vc está comprando produto de qualidade a preço justo!

    Beijocas flor!

    ResponderExcluir
  4. Jac............amei seu outro blog!!!
    Já linkei seus 2 blogs na seção SELECIONADOS POR AUX PUCES DE RECYCLAGE, assim eu acompanho as suas novidades e também divulgo pro pessoal que me segue.
    Parabéns e sucesso.
    Bjkss
    Katia
    http://auxpucesderecyclage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jac

    Referente a pergunta digo:
    Mal não faz mas o ideal é usar um cosmético indicado para cada fase (idade) pois eles contem principios ativos ideais para aquela faixa etária.

    Então além do bom senso produto de qualidade é o indicado!

    Bjs
    Leka

    ResponderExcluir
  6. Meu caso....tenho 35 indo pros 36 e uso este Ageless e na minha humilde opinião ele é muito bom...

    ResponderExcluir
  7. Eu to usando o ageless results e é muito bom, tenho 25 anos, idade recomendada para começar a usar um creme antiidade leve.
    Apesa de ter a pele um pouco oleosa, ja cheguei a usar creme para pele seca, na época que eu morava no sul, no inverno com aqueles 5 graus abaixo de zero, minha pele descascava muito, e o creme de aveia da davene me salvou ! kkkkkkkk
    O hidratante usado na nossa pele também depende muito da época do ano em que estamos e do lugar onde estamos, se é mais frio mais quente, se o ar é mais seco, mais umido, tudo isso influencia na hidratação da nossa pele.

    ResponderExcluir
  8. a minha pele é normal e eu uso os cremes facias da mary kay, muito bons!

    ResponderExcluir