Saúde Íntima das Mulheres

Hoje eu quero falar intimamente com vocês sobre uma área importante do nosso corpo, não que as outras não sejam kkkkkkkkkk.... Quero falar com vocês sobre higiene íntima.

Para quem não sabe (este blog é frequentado por adolescentes também), a vagina é habitada por microorganismos que formam a flora vaginal e os lactobacilos (lembrei do Yakult) são os principais agentes que defendem o órgão genital feminino de infecções e manter o equilíbrio com fungos e bactérias naturais da flora.

Todas as mulheres tem essa proteção natural, mas há situações que desequilibram o PH vaginal, como o stress, gripe, baixa imunidade, pouco sono, má alimentação... Nesta fase, os fingos e bactérias nocivas entram em ação e é nesta hor que os produtos de higiene íntima entram em ação para ajudar.

Depois que me casei, sofri muito com corrimentos que coçavam, ardiam, irritavam... Dias sem sexo, dias com banho de assento, dias aplicando cremes... Sofri muito até que fui agraciada de passar com o médico que realizou o meu 1º parto e me deu ótimas dicas que levo comigo até hoje e já faz um bom tempo que não sofro com os temidos corrimentos...

  1. Diminua o uso de calcinhas de lycra - as melhores são as de algodão porque ajudam a pele a respirar. Use calcinha de lycra ocasionalmente;
  2. Evite usar papel higienico colorido ou perfumado - o corante e a fragrância usados podem causar irritabilidade na região;
  3. Quando menstruada, troque o absorvente a cada 3 horas. No caso de absorvente interno, evite o uso à noite;
  4. Durma sem calcinha - além de "facilitar" pro maridão ou pro namorado kkkkkkkkk ajuda na ventilação da região, diminuindo a proliferação de fungos e bactérias;
  5. Evite o uso de calças jeans ou roupas muito apertadas nesta região pelo mesmo motivo;
  6. Sabonete hidratante na região nunca!!!! Utilize sabão neutro ou sabonete íntimo, e eu indico pra vocês este sabonete:



Sabonete Líquido Íntimo Verde da Princess Cosméticos, que promove uma limpeza suave, delicada e refrescante, com Alantoína (agente condicionante que suaviza possíveis irritações), extratos de algas glacilarias (hidratante e suavizante) e mentol (em pequena proporção para oferecer refrescância)

A Princess me enviou algumas amostras deste sabonete e ele é muito bom! Eu percebi a refrescância durante 20 minutos após o banho. Testado, aprovado e recomendado!

Se você quiser adquiri-lo, pode comprar diretamente no site da Princess Cosméticos, em embalagens de 100ml (R$12,13)  e 310 ml (R$ 24,15). Quero também salientar que a Princess Cosméticos não faz teste em animais - amei essa parte!!!!

Visite o site e boas compras!!!!

Jac Bagis

8 comentários:

  1. Eu??? Amei as dicas algumas ja sabia outras fiquei sabendo aqui agora com vc.
    Estou indo no Site agora pra pegar o meu.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Me esqueci de dizer! Seu blog esta LINDO!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns de muito bom gosto

    ResponderExcluir
  3. jac em que posso te ajudar???? me manda um recado pelo blog!!!!bjuxsss omundodapenelope

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre pensava que era besteira cuidar da vagina, rs, minha mãae sempre falou " limpaa bem aquele lugar Laiali!!" E eu só jogava uma aguinha, mas... Na escola a profº começou a falar que é muuuitooo importante, e que se não cuidar, pode pegar doenças e tals... E que sabonete intimo evita odores e etc..

    Pensei que era tudo a msm coisa! rsrs

    Segue meu novo blog please ?
    http://laialidivulga.blogspot.com/

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma dica super importante.

    Esse sabonete parece ser ótimo.

    Bjokss Jac

    ResponderExcluir
  6. Temos realmente que nos cuidar. Não só onde aparece mas de tudo né???

    Eu já usei dois tipos diferentes e gostei, então agora uso sabonete líquido íntimo.

    Por orientação da minha ginecologista me adaptei a calcinhas de algodão e quer saber? são super confortáveis! As outras eu deixo só pra ocasiões especiais :)

    bjus e valeu por mais essa dica!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  7. Muitos problemas podem ser evitados com atitudes tão simples como estas que vc escreveu. Sempre bom saber destas prevenções.

    ResponderExcluir
  8. olá!!! Gostei deste artigo, é sempre bom ler este tipo de coisas. Não conhece este sabonete, portanto não posso opinar. Eu uso uma marca que se chama LACTACYD na qual estou muito contente. Aconselho a todo a gente tem uma variada gama de produtos. Sempre podem tirar mais dúvidas sobre a nossa higiene íntima. Fica aqui o site! beijinhos

    www.lactacyd.pt

    ResponderExcluir