Reciclando Batons



Pra quem já fez mudança de casa, pelo menos uma vez na vida, sabe que ao encaixotar e embalar, sempre tem  coisa que quebra, vai pra doação ou pro lixo. Já estou expert no assunto, afinal desde quando casei já mudei de casa 10 vezes. Mas como estamos na época da sustentabilidade, da reciclagem, de cuidar do meio ambiente, procuro dar um fim melhor às coisas daqui de casa, sempre obedecendo os 3 R: Reciclar, Reusar e Reutilizar. No fim do ano passado, fizemos uma familia feliz porque aproveitei para separar roupas perdidas dos meninos e roupas com muito tempo sem uso mas em bom estado... acreditem, foram 6 sacolas grandes cheias de roupas!

Ao arrumar minha caixa de maquiagem, encontrei vários batons com um restinho ou pela metade (os que estavam pela metade eram de cores que eu já havia enjoado), então em vez de jogar fora resolvi fazer um novo batom.


Fui tirando os restinhos e as metades e coloquei em um copinho de iogurte. O melhor seria numa daquelas forminhas de empada, mas eu não tinha. Coloquei água para ferver e fui derretendo em banho-maria (tomando cuidado para que nenhum pingo de água caísse nos batons).



Conforme foi derretendo, fui misturando. Ele fica bem liquido mas depois de seco e frio ele volta a adquirir a mesma textura de antes. Ele forma uma nova cor, no meu caso ficou num tom de rosa malva ouro (havia pedaços de três batons puro ouro da Avon).



Depois de derretido, coloquei num potinho vazio de lenço umedecido da Oceane. Viu só que cor linda??? Eu adorei o meu novo batom e espero que você tenha adorado essa minha dica! Até a próxima!

Beijos da Jac Bagis


Unknown

Um comentário:

  1. Muito lindo mesmo! Ficou uma cor super brilhosa e diferente. Eu tô com vários batons no fim ou quebrados aqui em casa, vou usar a sua dica pra ver como fica.

    Parabéns pelo blog! Tá show! Pode pegar template no meu blog quando quiser! Abraço!

    http://bymetemplates.blogspot.com

    ResponderExcluir