Nova onda do verão, efeito blend garante cabelos com loiro natural


O verão é a estação da luz, dos raios do sol. E, para entrar nessa onda e curtir ainda mais bonita as altas temperaturas, ter cabelos iluminados pode resultar em um look praia de arrasar. Se você quer conquistar esse visual, não é muito difícil, ainda mais com a novidade que promete estar em alta no verão. O novo efeito, chamado blend, garante fios bonitos e naturais.
A técnica é diferente das conhecidas californianas, que eram muito mais densas. O blend é uma mistura do reflexo tradicional intercalado com mechas desfiadas, que garante um aspecto muito mais natural e leve ao loiro. O melhor de tudo é que o efeito cai bem para todos os tipos de cabelo.
“São mechas suaves que começam desde a raiz, mas com um efeito de clareamento uniforme, indo do meio ate as pontas do cabelo. Essa técnica realça os cabelos loiros, seja em fios lisos ou enrolados, sendo que nos lisos é possível turbinar o visual finalizando com babyliss, fazendo com que as madeixas lembrem as ondas do mar”, explica a hairstylist do Go Hair Beauty Center Janete Ferreira, que garante não haver uma regra para cortes que possam receber o blend, apenas o comprimento pode favorecer a técnica. Segundo a especialista, o ideal é que sejam cabelos de médio a longo.
Para cuidar bem dos fios durante o verão e garantir o efeito bonito por mais tempo, é preciso apostar em bons produtos indicados para tratar e proteger os cabelos dos raios solares e da exposição à água do mar e ao cloro da piscina, além de fazer hidratações semanais. “Mesmo assim, com o passar do tempo as mechas podem desbotar. Se isso acontecer, indico fazer uma rápida correção da cor no salão chamada matização, seguida de hidratação. Isso aumenta a durabilidade da técnica. Para quem quiser manter o visual também após o verão, é indicado o retoque da raiz depois de três meses”, finaliza.



Unknown

10 comentários:

  1. Eu sempre quis ter os cabelos loiros, iluminados e tal, mas eu nunca tive coragem, principalmente porque meus cabelos são muito escuros e o retoque da raíz deve ser feito com mais cuidado ainda. O máximo que já fiz foram algumas mexas na cor cobre, ficou bonito, mas deu trabalho...

    Gabriella Reis
    http://ehcorderosachock.blogspot.com
    http://www.facebook.com/ehcorderosachock

    ResponderExcluir
  2. Vou espalhar essa dica para as amigas.
    Vi que no teu no blog não consta nada sobre moda no Japão.

    ResponderExcluir
  3. Bacana pra quem é loira. Queria um efeito anti frizz que funcionasse de verdade nos meus cabelos.

    Abraço e sucesso. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Parabéns pelo blog!

    Bjs,
    http://blogpontotres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E para quem não tem cabelo?
    Não riam não! É sério!
    É meu caso. rssssss

    ResponderExcluir